FAÇA AQUI SUA PESQUISA:

Barra horizontal

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

O-pequeno-príncipeEsse é um dos clássicos dos quais sempre soube da importância, conheço a história, mas ainda não havia lido. Não me orgulho disso, mas agora não preciso mais esconder, li.

Ao final me emocionou e me surpreendeu, mesmo sendo uma história que parece simples trás uma série de questões interessantes aos leitores mais atentos.

Vale como um belo passatempo infantil e também como um instigante questionamento para os maiores.

A história toda é muito simples. Temos nosso personagem principal perdido no deserto sem água, que de repente recebe a visita inesperada desse enigmático garoto que sem sabermos porquê é chamado de Pequeno Príncipe.

O garoto passa a contar para o viajante suas aventuras até a chegada ao nosso querido planeta, seus encontros com moradores de pequenos mundos e seu entendimento sobre cada um.

A cada planeta visitado pelo pequeno explorador percebi um pouco das características que cada um de nós possui, nossos preconceitos, expectativas e esperanças. Tudo isso nos é apresentado de uma forma leve e vinda da visão ingênua de uma criança que não fica sem resposta para nenhuma pergunta.

Vamos a cada capítulo nos apegando ao nosso pequeno personagem e percebendo a evolução de seus sentimentos e entendimentos do lar que deixou para trás, sua pequena Rosa e queridos vulcões.

Sobre o final do livro devo dizer que fiquei com uma grande tristeza, por terminar a jornada do nosso herói aqui em nosso planeta e também por finalizar essa linda história que me transmitiu tantos sentimentos e tanto me fez pensar.

E se tivesse que escolher algo a dizer deste livro é “O essencial é invisível aos olhos”.

Boa leitura.

Ah, a Raquel já falou sobre esse livro antes, vale ler a opinião dela.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.