PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Não entre em pânico: Douglas Adams e O Guia do Mochileiro das Galáxias - Neil Gaiman

Você, fã d'O Guia do Mochileiro das Galáxias e de Douglas Noel Adams, não pode ficar sem ler este exemplar. Neste livro, Neil Gaiman conta toda a história de Douglas, do seu nascimento a sua morte. Todo seu arquivo foi construído por meio de entrevistas que fez com o próprio escritor enquanto vivo, e também do que ouviu de seus amigos pessoais e colegas profissionais antes e após sua morte.

O livro é muito divertido e te faz viajar na vida de DNA, sofrer as suas angústias com os prazos e entender mais a fundo a evolução dos seus livros. Eu, que me considerava uma admiradora, percebi que pouco ou quase nada sabia sobre esse ser tão fascinante, que além de escrever a melhor série de humor dos últimos tempos (de rádio, com adaptações para livro, teatro, televisão e filme - ou seja, ele escreveu a mesma obra 5 vezes), ainda se aventurava no, até então, mundo novo da computação e programação e da natureza. Douglas fez uma viagem ao redor do mundo para observar e catalogar animais em vias de extinção, dando um pulo inclusive aqui no Brasil.


Essas e outras curiosidades, você lê neste livro repleto de detalhes maravilhosos e com uma abundância ridícula de humor britânico. Me senti tendo uma longa conversa com um amigo íntimo. Um amigo íntimo muito engraçado, diga-se de passagem.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.