FAÇA AQUI SUA PESQUISA:

Barra horizontal

segunda-feira, 18 de julho de 2011

“Por que os homens amam as mulheres poderosas? – Sherry Argov

poderosasParticularmente já tentei ler alguns livros de auto-ajuda, mas sempre desisto nos primeiros capítulos. “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” foi um presente de uma querida amiga e além da indicação, foi um livro que tive prazer em ler até o final.

O livro nada mais é do que um conjunto de palavras fortes e estimulantes para as mulheres. A autora mostra que toda mulher pode ser “poderosa” ou “boazinha” e que deve ter coragem de admitir e encarar os próprios medos e problemas da vida. Tudo começa com a belíssima frase: “Sucesso no amor não tem a nada a ver com aparência, e sim com atitude”.

Ao longo do livro, a autora relata ações e reações das mulheres “boazinhas” e das “poderosas” no cotidiano e define que ser uma mulher poderosa é ter o controle de si mesma e não depender da aprovação dos outros.

A mulher tem como hábito se desvalorizar e na verdade precisa acreditar que é um bem de grande valor e que a primeira coisa que deve fazer é trazer o foco e a energia de volta para si mesma.

Vou terminar com dois parágrafos do próprio livro que me mostraram que podemos guardar as palavras da autoria como ensinamentos não só para os relacionamentos e sim para a vida.

“Pensar como a própria cabeça traz duas consequências. Primeiro, você vai atrair pessoas e coisas positivas como se fosse um imã. Segundo, pessoas negativas, que só querem desviá-la de seus objetivos, serão afastadas. Se você ficar aberta a elas, sempre haverá alguém para plantar sementes negativas em seu jardim.

Defender as próprias idéias nem sempre envolve confrontos verbais. Trata-se, muitas vezes, de não desperdiçar energia com pessoas negativas. Identifique-as e afaste-se delas”.

Lembre-se: Você sempre será o número 1... outros serão o 2.

Boa leitura a todos.

2 comentários:

Raquel Linhares disse... [Responder comentário]

Esse foi o único livro de auto ajuda que eu consegui ler e gostei bastante. Por maior que seja sua experiência em relacionamentos, sempre se tem algo a aprender sobre os outros e sobre si mesma.

Adorei e recomendo.

Liliane Campelo disse... [Responder comentário]

Gente alguém pode falas o site de sherry argov

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.