PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Maldição do Titã - Rick Riordan

Em primeiro lugar eu gostaria de manifestar minha indignação com a péssima versão do cinema que fizeram para o primeiro título dessa saga. Os diretores não mudaram apenas boas partes da história, como também características básicas dos personagens e transformaram essa saga tão gostosa e diferente em mais um High School Musical (só que sem música).

Ok, agora vamos a minha resenha de mais um título da saga Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã. Também vou parar com a minha implicância de que a história é muito semelhante ao Harry Potter, até porque dessa vez ele se assemelhou mais ao Senhor dos Anéis, quando reunem um grupo para realizar uma missão (tá, ok, parei). 

Pois é. Mas Rick Riordan continua com o mesmo bom humor de sempre, com aquela narrativa leve, gostosa e que flui com muita rapidez. Várias personagens novas aparecem, algumas delas muito importantes. 


Neste livro também, o autor começa a inserir um pouco mais de seriedade na trama quando um personagem morre e essa aventura perde um pouco a cara de uma brincadeirinha de adolescentes. Bom, não posso contar muito mais da história, pois estragaria a leitura de muitos vocês. 

Mas garanto que continua valendo muito a pena ler.

2 comentários:

Carol Jardim disse... [Responder comentário]

Essa coleção tem cara de infanto-juvenil DEMAIS. Pronto, falei. Agora eu estou com medo daqueles cinco livros que você me induziu a comprar... ahhaha

Raquel Linhares disse... [Responder comentário]

Que nada... É divertidíssimo! Você tem que se despir dos seus preconceitos literários! hahahahaha

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.