PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Skoob, a rede social de livros

skoob2Olá amigos leitores.

Hoje venho comentar sobre um site de relacionamento onde o foco principal não é sobre o time que você torce ou se interessa o quanto você ama seu cachorrinho. O importante aqui é mostrar os livros que você já leu, quer ler, vai reler e está lendo.

Esse site é o SKOOB.

O Skoob nasceu com o intuito de ser um site literário voltado ao público brasileiro, existem vários como ele na língua inglesa e vejo com ótimos olhos essa iniciativa.

Já comentei aqui uma vez sobre o Pequenos Leitores, pelo que percebi, a idéia é semelhante, mas o público alvo é mais velhinho.

O Skoob funciona como uma grande estante na vitrine. Você vai marcando os livros que já leu dá notas, tem como escrever resenhas sobre ele e falar sobre o autor. É possível também marcar o livro (ou livros) que esteja lendo no momento e ir mostrando a evolução dessa leitura.

Um dos pontos altos no site para mim é o fato de existir um local para colocar sua resenha. Saber a opinião de fãs do livro ou de quem não gostou são bons indicadores para escolher sua próxima leitura. Claro que normalmente procuramos opiniões de pessoas que tem o mesmo gosto literário que o nosso e muitas vezes fazemos isso no nosso círculo social, mas como temos a chance de visualizar os livros já lido pelas pessoas e suas opiniões outros usuários do Skoob viram ótimas fontes de informação.

Ainda estou trabalhando no meu perfil dentro do site e também existem outros com o mesmo objetivo que são bem interessantes também. Vou continuar a conhecer esse e outros e volto aqui para comentar mais.

Não deixe de visitar o Skoob, e não deixe de nos contar o que achou dele!

Tenho certeza que a experiência da leitura será muito mais divertida podendo compartilhar com pessoas que amam os livros assim como nós.

Abraços,

E boa leitura.

3 comentários:

Raquel Linhares disse... [Responder comentário]

Parece ser bem legal! Vou me cadastrar também!

Beatriz Morgado disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael Rosario disse... [Responder comentário]

gostei!

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.