PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A História de Edgar Sawtelle - David Wroblewski

Edgard Sawtelle é mudo desde que nasceu. Mora em uma fazenda com os pais onde treinam uma raça diferente de cachorros, feita a partir de cruzamentos específicos há cinco gerações. Assim como cães guias são os olhos dos cegos que guiam, Almondine, um dos cães de Edgar, é sua voz desde pequeno. Falando assim parece uma reencarnação de Marley e Eu, mas não é nada disso.

Tudo muda quando o tio Claude volta para a vida daquela família, mudando todo o rumo do livro e transformando o que tinha tudo para ser um romace bobo e leve em uma série de intrigas veladas e muito reais, assim acontece nas melhores famílias. Nada tem provas, ninguém é totalmente mau, ninguém é totalmente bom e nunca se sabe o que se passa na cabeça de outra pessoa.

Fiquei sabendo deste livro (não riam) pelo Clube do Livro da Oprah Winphrey, uma parte do programa dela em que ela dá dicas de livros que "valem a pena". Ela entrevistou o autor, David Wroblewski, e falou muito bem do livro. Me apaixonei pela capa e logo ele já estava na minha cabeceira.

Se você procurar a opinião de outras pessoas sobre esse livro vai encontrar dois extremos: os que amam e os que odeiam. Estou no primeiro grupo. Wroblewski escreve muito bem e, a cada capítulo, se coloca no lugar de um dos personagens (incluindo os cachorros), fazendo com que a narrativa nunca fique sem graça. As quinhentas páginas de Edgar Sawtelle voam da cabeceira em pouquíssimos dias e os personagens continuam com você por algum tempo (principalmente com quem já teve cachorros).

1 comentários:

Demetrio Alexandre Guimarães disse... [Responder comentário]

Olá, tudo bem? O meu nome é Demetrio Alexandre Guimarães e eu sou escritor. Parabéns pelo seu blog! Eu gostei muito! Eu queria saber se você toparia fazer uma parceria com o blog do meu livro. Vou aguardar sua resposta no meu e-mail:
demetrioguimaraes@yahoo.com.br

Observação: não se esqueça de enviar o link do seu blog no e-mail.

http://rudamon.blogspot.com

Conto com a sua visita. Abraço!

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.