PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Atlantis – David Gibbins

Atlantis - David GibbinsCom um personagem principal que é uma mistura de Indiana Jones com James Bond e uma trama previsível, mas agradável, Gibbins narra a história (fictícia) da maior descoberta arqueológica de todos os tempos, a descoberta da localização da Atlântida, cidade mitológica que teria sido engolida pelos mares em decorrência da ira de Posseidon (Netuno).
 
Utilizando uma narrativa ao estilo de Dan Brown, bem descritiva, mas que não chega a incomodar, e calçado em lacunas históricas, resquícios da guerra fria, o autor contextualiza fisicamente a Atlântida, bem como explica o motivo por ela ainda não ter sido descoberta.
Mas é claro que descobrir a Atlântida não poderia ser algo simples, e como toda história de aventura tem o seu vilão, com esta não poderia ser diferente. Um excêntrico, rico, arqueólogo e colecionador de obras de arte de todas as épocas, oriundo de uma ex-província soviética, lança mão de inúmeros recursos para obter os frutos desta descoberta para si.
 
Para completar a trama Jack (protagonista) tem um relacionamento com a filha de Aslan (vilão), que joga do lado dos mocinhos e não concorda com a loucura do pai. Mais uma semelhança do protagonista com o agente secreto mais famoso do cinema.
 
Na capa do livro existem três comentários de jornais americanos sobre o livro, dos quais dois fazem menção ao Código Da Vince, mas embora o estilo seja o mesmo, a história é bem inferior e não seria justo colocar este livro no mesmo patamar de qualidade. Apesar disso é um livro legal para se ler apenas por diversão, sem reparar nos absurdos que ocorrem, exatamente como fazemos ao assistir um filme do 007 ou Indiana Jones.
 
A minha classificação para este livro é medíocre (lembrando que o significado desta palavra é aquele ou aquilo que não é bom nem mau, está na média).

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.