PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Fórmula de Deus (Die Gottersformel) - José Rodrigues dos Santos

A Fórmula de Deus - José Rodrigues dos SantosTomás Noronha, criptanalista português, é contratado por uma formosíssima iraniana, Ariana Pakravan, cientista do Ministério da Ciência e Tecnologia de seu país, para quebrar o código de um manuscrito de Einstein intitulado "Die Gottersformel - A Fórmula de Deus". Tanto o governo iraniano quanto o americano acreditam que esse manuscrito se resume à construção de uma bomba nuclear barata e rápida desenvolvida pelo gênio em seus últimos anos de vida.

Tomás se encontra, de repente, envolvido numa confusão imensa, com direito à CIA, Hezbollah, tortura, enquanto seu pai se encontra nos últimos dias de vida, devido a um câncer que o consome. Mas na verdade, ao longo dessa história, descobre-se que "A Fórmula de Deus" trata-se da busca de Einstein pela prova científica de Deus.

Toda essa trama, vista de longe, pode lembrar um pouco das aventuras do simbologista Robert Langdon, de Dan Brown. A enorme diferença é que nesse livro todas as fórmulas, teorias e filosofias são absolutamente verdadeiras. O autor não inventou nada. Ele reuniu essas teorias e as inseriu numa história.

Confesso que esse livro pode ser maçante pra quem não tem um espírito meio cientista. Pros que o possuem, aconselho. Ele é uma excelente oportunidade pra aprender mais sobre matemática, filosofia, religião, pra mudar alguns conceitos e prestar mais atenção ao mundo. E, principalmente, pra abrir a mente que nada pode ser por acaso.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.