PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

No começo da adolescência, Perseu Jackson descobre que é meio deus grego, meio humano. A partir daí, tudo que acontecia de estranho na vida dele finalmente ganha explicações. Ele se vê se mudando para um acampamento onde todos são iguais a ele e a realidade é outra. Hábitos, vestimenta, referências não são mais os mesmos.


No decorrer da história, Perseu, mais conhecido como Percy, entra numa aventura com dois amigos: uma menina super inteligente (filha de Atenas) e um sátiro muito atrapalhado. Também descobre que, além de ser meio deus grego, ele ainda é extremamente poderoso.

Na sua missão, ele se vê lutando para salvar o mundo como é de forças que antes o dominavam numa época negra. Todo o futuro da civlização como é hoje depende de Perseu.

Vocês não acham coincidência demais? Eu li críticas excelentes sobre o livro, mas assim que fui descobrindo as semelhanças com o enredo de Harry Potter tomei uma implicância absurda. O livro não é ruim. Inclusive, ri bastante com os pensamentos de Percy, mas como fã de HP não pude deixar de me sentir um pouquinho plagiada.

6 comentários:

Thyoga disse... [Responder comentário]

Até o primeiro páragrafo, eu achei meio estranho o ambiente, um pouco plagiado. Mas esse é assim mesmo em livros de fantasia.
Mas quando eu vi o segundo páragrafo, a parte dos dois amigos, pensei, plágio puro de HP.
Nem tenho vontade de ler esse livro.
Tchau!

BLOGYN disse... [Responder comentário]

thyoga, julgar o livro assim na minha opinião é muito errado, eu comprei, li e, é um dos melhores livros que eu já li se não for o melhor junto com hp 7 !

crepusculo disse... [Responder comentário]

eu ja li o livro e é um dos melhores q ja li

tbm amo HP e ñ acho q seja plagio

lettice disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
João Victor disse... [Responder comentário]

eu estou adorando este livro
apesar de eu odiar o harry potter
percy jackson é um dos melhores livros escritos até agora

Gabriel disse... [Responder comentário]

pelo que vi, você gosta bastande de livros, eu adoro ler ja li uns mil livros. eu tenho 12 anos e ja li todos os do percy jackson ums cinco vezes. ja li todos do harry potter, todos do crepusculo, todos do rowan o guardião. ja li tambem coração de tinta, sangue de tinta e morte de tinta(serie). ja li os 12 trabalhos de hercules(monteiro lobato, ja li muitos livros dele), contos de beedle, o bardo; o recruta; contos da rua brocá; reinações de narizinho, e varios outros. quando minha mãe vai no shopping, ela me deixa na livraria e vai comprar o que precisa. eu tenho um blog sobre livros que eu já li tambem, eu nao posto muito, as vezes nao tenho tempo, e nao tenho muitos seguidores. mas se quiser dar uma olhada, o endereço é esse http://culturaeleitura.blogspot.com/

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.