PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eu sou o Mensageiro - Markus Zusak

O livro começa meio chocando, com uma línguagem totalmente informal, cheia de gírias e palavrões. Depois de algumas páginas você se acostuma e começa a gostar desse tipo de leitura porque ele acaba te aproximando do personagem principal, que tem 19 anos.
Ed Kennedy mora no subúrbio de uma pequena cidade na Austrália, é taxista e sem nenhuma perspectiva de mudança na vida. Ele possui 3 grandes amigos que se reúnem sempre que podem pra jogar cartas, beber e falar besteira.
Tudo muda quando Ed se vê num banco sendo assaltado e, num momento extremamente oportuno, consegue render o bandido e o entregar à polícia. Dias depois, Ed recebeu um Ás pelo correio, sem identificação alguma.
Nesse Ás, existem 3 endereços e logo ele deduz que deveria ir a esses endereços para fazer alguma coisa. Não passou muito tempo até ele perceber que cada uma dessas pessoas precisava de um tipo de ajuda, uma mensagem de vida.
Apesar de não saber de quem ele está recebendo as cartas, ele decide cumprir seu papel. Assim que ele termina de entregar essas mensagens, ele recebe outro Ás, porém de outro naipe. A partir do segundo, são enigmas e não endereços.
Nessa viagem pelos quatro naipes do baralho e 12 mensagens, Ed percebe que ajuda a si mesmo a cada vez que ajuda outra pessoa. No final, Ed descobre quem está por trás de tudo isso e chega a uma conclusão inesperada.
O autor me envolveu tanto com o personagem e sua história e me tocou tanto com as mensagens que depois que terminei de ler o livro fiquei esperando por mais uma cartinha, nem uma que fosse. Estou com saudades de Ed Kennedy.

14 comentários:

Clecia disse... [Responder comentário]

Quero ler este livro.Li "A menina que roubava livros" egostei muito! Bjos e um ótimo fim de semana!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Estou lendo este livro agora...
É realmente tudo o que vc disse!
Apesar da linguamgem e a conduta dos personagens serem nada consevadoras, isso deixa vc bem íntimo dos personagens, e realmente chega a dar saudades do personagem (Ed Kennedy), que é muito bom. Alem de ter passagens muito engraçadas e sarcáticas. Resumildo, um livro altamente recomendado!
Jamais esquecerei de Ed Kennedy e Porteiro.

Izabela disse... [Responder comentário]

Terminei o livro ontem e tbm estou com saudades do Ed. Depois de ler A Menina que Roubava Livros não achei que o autor poderia ter um livro tão bom quanto e ao mesmo tempo tão diferente.
A-M-E-I!

Monique Martins disse... [Responder comentário]

Ótimo livro.
Adorei o personagem Ed Kennedy, o livro me abriu a mente para muitas coisas. Ameeei

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu estou lendo este livro e muito bom. o topico que ele aborta e muito bom. agora eu estou no inicio da leitura mais ja estou gostando muito do livro!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

estou loca para ler esse livro...
quando terminei de ler no começo do ano A menina que roubava livros
fiquei louca para ler todos os livros de Markus Zusake
=]
muito bom!!!

Bia

Celeste Mattos disse... [Responder comentário]

Como a maioria, li primeiro "A Menina que Roubava Livros", para o qual só tenho elogios, e depois, procurarando outros livros do autor, encontrei este, que possui uma linguagem super informal, muito diferente do outro, mas que é divertido e encantador.

regina disse... [Responder comentário]

Estou terminando de ler "A menina que roubava livros e queria conhecer outros títulos do autor Markus Zusak. Fui pesquisar "Eu sou o mensageiro" e pelo resumo que fizeram esse livro será minha próxima leitura.

demetriosmiculis disse... [Responder comentário]

Markus Zusak me deu um tapa na cara quando terminei de ler o livro. Eu me senti com Ed na ultima cena, ou talvez tenha me sentido como o próprio escritor... Realmente foi um dos melhores livros, para não dizer o melhor, que já tive oportunidade de ler. A forma como Markus escreve, sem limitações e preocupações sobre a gramatica ou as palavras que usaria, tornam essa obra de arte unica e... Perfeita.

Carol Jardim disse... [Responder comentário]

Achei que já tivesse comentado nesse post! Adorei esse livro! Amo mais "A menina que roubava livros", mas esse tb é ótimo!

Andressa disse... [Responder comentário]

Li o livro a poucos dias e Amei, realmente ja estou com saudades dos personagens ...

Recomendo

F. M. disse... [Responder comentário]

Li "A Menina que Roubava Livros" e me apaixonei pelo autor. Um dos melhores livros que li. Com certeza, "Eu sou o mensageiro" será a minha próxima leitura dele. Fui pesquisar sobre o livro pra ver as opiniões. Começo ler essa semana...

Carolina Custódio disse... [Responder comentário]

Adorei a descrição feita por você. Esse livro é mágico, estou lendo ele.

I. de Vill disse... [Responder comentário]

Não se pode viver do mesmo jeito após a leitura deste livro, algo realmente peculiar e de extrema qualidade, que instiga nossa conduta para com o mundo, a vida e principalmente nós mesmos.

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.