PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos sete livros de J. K. Rowling sobre as aventuras Harry Potter. Uma história rica em magia e fantasia que se tornou um fenômeno mundial no mundo da literatura.

Eu gostei muito do livro pois nos é apresentada uma história atraente e original, num mundo rico em detalhes que nos proporciona imaginar e até mesmo transportar-nos para ele. Além disso, seu vocabulário é simples o que facilita a leitura.

A melhor parte do livro, na minha opinião, é o jogo de xadrez protagonizado principalmente por Rony porque achei a idéia do xadrez de bruxos muito original e interessante.

Gostei muito também de como são retratados os jogos de quadribol, quase me sentindo em uma arquibancada na primeira vez que eu li essa parte do livro.

Abaixo uma idéia do que está contido nas páginas de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Harry é um menino que perdeu os pais quando era bebê e desde então, vive na casa de seus tios. Sua vida é difícil e ele é maltratado constantemente.

Após 10 anos de moradia na casa dos Dursley, um visitante incomum chamado Rúbeo Hagrid, conta a Harry que ele foi convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts por ser um bruxo,uma revelação que muda sua vida para sempre.

Em Hogwarts, Harry descobre novos amigos em um mundo que o vê como uma celebridade por ter sobrevivido a um ataque do bruxo mais temido do mundo mágico conhecido pelo nome de Lord Voldemort.

Com a ajuda de seus novos amigos Ronald Weasley (Rony) e Hermione Granger, Potter se envolve na primeira de muitas aventuras que acontecerão em sua nova vida no mundo mágico: proteger a Pedra Filosofal.

5 comentários:

Antonio † disse... [Responder comentário]

que atual.
não é dos livros mais cults
viaja demais fora da realidade e não tem NADA a acrescentar na vida de ninguém

de toda forma
boa dissertação sobre.

u_u

Marcos V. disse... [Responder comentário]

A-D-O-R-O Harry Potter, mas devo confessar que "A Pedra Filosofal", na minha opinião parece um fusquinha perto das Ferraris "O Enigma do Príncipe" e "As Relíquias da Morte"! rsrrss
Se você gostou do primeiro com certeza vai adorar os últimos. São mais sombrios, complexos e emocionantes!!!!

lettice disse... [Responder comentário]

Harry Potter é incrivel!
Filosofico, sombrio, espiritual... é simplismente incrivel!
Gosto de toodos os livro; mais reliquias da morte e o Enigma do principe, sao incriveis *-*

Gabriela disse... [Responder comentário]

o seu antonio , só uma coisinha , se você nao for fã , e nao acreditar na existencia , pode ir pra outro site ok ? e vai ler seu crepusculo vai

leo302 disse... [Responder comentário]

@letticeeai, eu ja vi quase todos os hary potter menos o prisioneiro de azkaban e o enigma do principe,então queria ler . é mto legal

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.