PROCURE SOBRE UMA HISTÓRIA:

Barra horizontal

domingo, 4 de novembro de 2007

O Arqueiro - Bernard Cornwell

O Arqueiro é um bom romance para ler sem compromisso pela forma clara como é escrito (mesmo com algumas palavras que não estão presentes em nosso cotidiano). Uma pessoa consegue ler esse livro sem muitas pausas e reflexões. É uma boa história para quem gosta de batalhas com descrições nem simples nem complexas, apenas na medida certa.
Em O Arqueiro, Bernard Cornwell se mostra um escritor que busca ser realista, objetivo ao transmitir suas idéias e que sabe como poucos narrar batalhas. é uma boa história para quem gosta de batalhas com descrições nem simples nem complexas, apenas na medida certa. Na minha opinião, é um bom livro mas que fica um pouco abaixo de a saga de Artur que o mesmo Cornwell escreveu (ainda não a li toda mas comentarei sobre ela assim que acaba-la).

Abaixo uma pequena idéia sobre o livro.

Thomas, um jovem que habita uma pequena aldeia na Inglaterra, vê sua aldeia Hookton ser destruída. Aparentemente, era apenas um típico ataque pirata francês comum na época da guerra dos cem anos entre Inglaterra e França mas, a destruição de Hookton, foi apenas conseqüência do desejo de um misterioso homem roubar o artefato situado em seu santuário religioso.
Thomas, jurando vingar sua aldeia, junta-se ao exercito inglês para conseguir seu objetivo porém, mesmo querendo fugir de sua vingança nos anos posteriores ao ataque de sua terra natal, esse jovem arqueiro se vê em uma aventura que ele mesmo não pensava ser tão complexa, intrigante e reveladora de um passado que o próprio Thomas não acredita ser seu.

3 comentários:

amanda disse... [Responder comentário]

q resenha está mt bem escrita
com um resum mt bem feito e pelo enredo até me indusiu a ler a obra
espero que vcs tenham sucesso no blog e que continuem com esse trabalho bem feito
bjss

Maicon Rafael Pereira disse... [Responder comentário]

Meu autor favorito, Bernard Cornwell é um monstro, escreve muito, continuando tem o Andarilho e o Arqueiro nesta trilogia. Bernard tb escreveu O Condenado, sem comentários, não ler seus livros é um pecado. Dele também recomendo o Rei do Inverno, Inimigo de Deus e Excalibur (trilogia crônicas de Arthur). Mo momento estou lendo o Último Reino tb dele :)

celestemattos disse... [Responder comentário]

Do mesmo autor, além da trilogia A Busca do Graal, que inclui "O Arqueiro", "O Andarilho" e "O Herege", já li a trilogia "As Crônicas de Arthur" e os livros já traduzidos para o português da série "as Crônicas Saxônicas". São todos maravilhosos. O autor, por ser um historiador, mistura ficção e história de uma forma que prende o leitor e o torna irremediavelmente seu fã.

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.