FAÇA AQUI SUA PESQUISA:

Barra horizontal

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

Fantástico!!!

Mais um livro que para mim é fora de série! Um clássico infanto-juvenil que todo jovem, e adulto, deveria ler. Tanto para adiquirir o gosto pela leitura como para apreciar uma história digna de um marujo...

Devo dizer que ao terminar de ler A Ilha do Tesouro fiquei impressionado com a facilidade que Louis teve de se aventurar em gêneros tão distintos (para quem não sabe leia a postagem sobre O Médico e o Monstro), aventura e terror/drama.

A Ilha do Tesouro é uma história sobre piratas, acho que um dos maiores clássicos sobre o assunto, pelo menos que eu já tenha ouvido falar.

A história é contada através do relato do jovem Jim Hawkins (o protagonista), que conta-nos com todos os detalhes sobre como foi a caça ao tesouro. Desde a descoberta do mapa até a volta da ilha.

E como toda grande aventura bucaneira, temos lutas, motins, e muitos lances de sorte. Afinal, para aventuras como essa a sorte tem que sempre estar ao nosso lado.

Fiquei preso a história contada pelo jovem, não conseguia não pensar nela o tempo todo e em certo momento achei que a história terminaria de uma maneira totalmente diferente do que imaginara, o que não ocorreu, mas também não tira o mérito do final verdadeiro.

Indico esse livro para que dêem a irmãos mais novos, priminhos, filhos para que eles leiam uma ótima história de aventura. Eles não se esquecerão dela, tenham certeza. E ainda vocês correm o risco de terem que sair comprando livros a torto e a direto para a garotada.

Boa leitura.

6 comentários:

Paulo Rezzutti disse... [Responder comentário]

Esse livro não é realmente fantástico??? Eu também li ele depois de adulto... fiquei puto, como ninguém tinha me falado dele antes?!?!?!

Se ele é capaz de ainda fazer a criança que existe dentro de nós vibrar com a aventura, imagine o que será dar de esse livro para uma criança? Acho que ela nunca irá esquecê-lo!

Pedro disse... [Responder comentário]

Com certeza. Sempre ouvi falar da história, mas nunca encontrei o livro nas livrarias. Encontrei na Bienal aqui do Rio esse ano e comprei. Não me arrependi!

Parece que melhorou da gripe, Paulo. Quem bom.

Cogu Cogumelo disse... [Responder comentário]

oba. descobri por acaso esse post na net e me fez lembrar dese maravilhoso livro. essa foi uma daqueles histórias que, assim como o hobbit, ficaram marcadas. por falar nisso, ja li A Ilha do Tesouro umas 3 vezes. rsrs

Se alguem quiser baixar o ebook desse livro, entre no meu blog que lá tem:

www.tocadocogumelo.blogspot.com

luh!!! disse... [Responder comentário]

legal ! tive que ler um desses na escola!Bjokonass!

luiz fernando disse... [Responder comentário]

A Ilha do Tesouro é um livro para qualquer idade. Tenho mais de 60 anos e não sei quantas vezes já reli esta obra-prima da pirataria. Com a chegada dos filmes tipo Guerra nas Estrêlas pensei que fora enterrado o meu tesouro: as aventuras marítimas. Mas o gênero voltou com certa força atráves de filmes tipo Piratas do Caribe. A Ilha do Tesouro é tão importante que foi homenageado pelo maior poeta da lingua portuguesa, Fernando Pessoa no poema Ode Marítima, comovente homenagem a todos os piratas que vivem no imaginário de todos nós...

Nany Caroline disse... [Responder comentário]

Muito bom esse livro, eu li quando eu tinha uns 5 anos, até que ele se perdeu das minhas coisas...
Eu recomendo ;D

Postar um comentário

O blog continua com a sua opinião.

Já conhecia o livro? O que achou dele?

Não tinha ouvido falar desse título ainda? Deu vontade de ler, certo?

Deixe seu comentário, isso faz o blog viver!

____________________________________________

Queremos uma interação maior com nossos leitores, por isso não aceitamos mais comentários anônimos.

Clique em increver-se por e-mail, assim será avisado sempre que um comentário for deixado na postagem. Uma pode ser a resposta para você.

Se quiser entrar em contato de maneira mais rápida, vá ao nosso Formulário de Contato.

Para parcerias leia aqui antes.